CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quarta-feira, 23 de maio de 2012

MAIO, MÊS DE MARIA


Maio é o mês em que a devoção à Maria, mais se evidencia. Maria, Mãe de Jesus, Mãe da Igreja, a nossa Mãe do Céu. Com carinho, nós proclamamos e prestamos louvores a Ela. A devoção à Maria é grande em todo o mundo. Nós da paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina Virgem dedicamos a Ela muito amor e carinho.

Além das devoções particulares de cada paroquiano, vivemos, também em grupos, esse amor à nossa Mãe querida. Tivemos no passado, até o final da década de 60 e início de 70, a Congregação Mariana, a Pio-União das Filhas de Maria, e a Legião de Maria que teve início no final da década de 50, continuando até hoje.

Hoje, como antes, conservamos e vivemos com diversos grupos, cada um com o seu jeito, sua forma própria de evangelizar com Maria, normalmente pela reza de terços, como, por exemplo: Grupos de Rua, Legião de Maria, Mãe Peregrina, Grupo dos Açores, Grupos de Orantes de Terços, antes do início das missas, e outros.

Para memorizar e enaltecer o nosso espírito mariano, temos, bem ao lado do presbitério, a imagem de Nossa Senhora da Esperança, que nos lembra do descobrimento do Brasil, a primeira imagem de Nossa Senhora em terras brasileiras.

No dia 31, na missa das 19h30, Os Grupos de Rua, com muita animação, abrilhantados pelo Grupo Arautos do Evangelho, farão o encerramento das atividades do mês, com a Coroação de Nossa Senhora, pelos Arautos.

Venha prestar conosco louvores à Maria! Salve Maria!

Comunidades dos Grupos de Rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário