CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aniversário do Pe. Roque

No último sábado, 26 de maio, foi comemorado o 85° aniversário de nosso querido Pe. Roque. Em comemoração a data, segue um breve relato de sua história de vida.

Pe. Rochus Michael Maria Kiefer

Clique na imagem para ampliar
Nossa história tem início no dia 26 de maio de 1927, na distante cidade de Sankt Ingbert ao Sul da Alemanha. Nesta data chegava ao mundo um lindo menino, filho de Felix Kiefer e de Dona Katharina Lauer Kiefer. Este kind era o 8° descendente do casal e, com certeza, nem em seus sonhos mais remotos os pais poderiam prever o futuro de seu rebento. Tendo escolhido seus primeiros estudos em sua terra natal, tornou-se schineider (alfaiate). Nesta profissão ficou até ingressar no Seminário Palotino para vocações tardias em Hersberg, Alemanha, em 20 de abril de 1947, com 19 anos de idade. Inicia o noviciado em 21 de setembro de 1951, na cidade de Untermerzbach, mesma cidade que em 1953 fez a sua 1ª Profissão.

Concluindo o curso filosófico na Alemanha, parte com alguns colegas para o Brasil, chegando em 10 de julho de 1954; em 21 de setembro de 1956 é realizada sua Profissão Perpétua na cidade de São João de Polêsine, no Rio Grande do Sul. No mesmo ano torna-se Diácono na cidade de Santa Maria/RS. De volta à cidade de São João de Polêsine é ordenado Sacerdote, com 29 anos.

Nosso querido padre ingressa na Universidade Católica de São Paulo onde licencia-se em Teologia Dogmática. Em março de 1959, ingressa como Prefeito e professor no Seminário Menor de Londrina, Paraná, saindo em março de 1960, quando assume como Vigário Paroquial em Cornélio Procópio, no Paraná, até março de 1961. No mesmo ano, retorna mais uma vez ao Seminário de Londrina, novamente na condição de Prefeito e professor até o ano de 1973.

Como professor lecionou latim, matemática e inglês e ainda foi assistente disciplinar. No período, de março de 1962 a março de 1968, foi Pároco de uma Paróquia rural em Guaravera onde foi o responsável pela edificação da Igreja Matriz.

Em março de 1973 é transferido para São Paulo onde exerce a função de Ecônomo da Província Palotina de São Paulo Apóstolo, cargo que exerceu até dezembro de 1995. Ainda no ano de 1978, no mês de março, assume a função de Pároco da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, na Vila Carrão. Em março de 1993, deixa o cargo de Pároco para assumir o de Vigário Paroquial, que exerce com maestria até junho de 1996. Nesta data, assume o cargo de Pároco na Paróquia Santo Antonio de Lisboa até junho de 1997, quando reassume o cargo de Vigário paroquial na Paróquia Santa Marina, que exerce até a presente data.

Clique na imagem para ampliar


Nenhum comentário:

Postar um comentário