CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

CNBB lança série Anjinhos do Brasil para crianças de 2 a 8 anos


A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou nesta terça-feira, 14 de agosto, no Museu de Arte Sacra, em São Paulo, a série infantil “Anjinhos do Brasil”, que é um conjunto de produtos voltados para a faixa etária dos 2 aos 8 anos de idade.

Participaram do evento o cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, e o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. De acordo com o presidente da CNBB, o projeto foi recebido com muita alegria pelos bispos e ele representa “um grande bem as crianças, pois é portador de valores éticos e cristãos”. Já o cardeal dom Odilo, ressaltou que a Igreja “nunca deixou de crer na existência dos anjos e tem duas comemorações litúrgicas que lhes dizem respeito”.

O projeto “Anjinhos do Brasil” é uma plataforma multimídia baseada em sete personagens infantis em forma de anjos composta de sete personagens, que representam as virtudes humanas (simplicidade, generosidade, presteza, paciência, modéstia, coragem e gentileza), eles representam também as cinco regiões do Brasil (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste), como as regiões brasileiras são cinco e os anjos são sete, as regiões mais populosas (Nordeste e Sudeste) são representadas por dois anjos.

Neste primeiro momento foram elaboradas duas coleções a “Anjinhos do Brasil”, que conta a história de cada um dos anjos, e a “Histórias da Bíblia” que é composta por cinco livros baseados no Gênesis: Deus Criou; Adão e Eva; Caim e Abel; A Arca de Noé e a Torre de Babel. Os dois primeiros já foram publicados e lançados pelas Edições CNBB e os demais serão publicados até o final do ano.

Para saber mais a respeito do projeto acesse Anjinhos do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário