CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Agosto, mês das vocações


O estudante do 4° ano de Teologia e Filosofia da PUC-SP, Benedito José da Silva, escreveu um texto para nós sobre o mês das vocações:

 
O tema vocação é muito amplo, pois perpassa pelas mais diversas vertentes: sacerdócio ou ordem, casamento, campo profissional, paternidade, maternidade, etc.

As vocações são como algo absolutamente pessoal. Existe analogia das vocações e são sempre salvíficas, ou seja, sempre que existe uma vocação, logo existe uma missão que nos leva à salvação. Quando somos chamados às nossas vocações é sempre para trabalhar em favor do nosso próximo, é um projeto em vista da humanidade.

Em nossa arquidiocese, existe um trabalho de Pastoral de Conjunto, à fim de incentivar nas comunidade uma prática de orientações sobre uma animação vocacional. Para isso, nosso arcebispo, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer  escolheu um padre para se dedicar exclusivamente ao chamado acompanhamento das vocações.

Ao falar sobre a abertura do Mês Vocacional, em missa realizada neste domingo (5) na catedral da Sé, o coordenador da pastoral, padre Messias de Moraes Ferreira, disse que este período é especial porque “trata-se de um mês tradicional de oração pelas vocações, em que recordamos a vocação do padre, da família, da vida religiosa consagrada, e, por fim, a vocação de todos os batizados”. Este primeiro domingo foi dedicado a oração pela vocação dos ministros ordenados, ou seja, aqueles que para servir ao povo de Deus recebem uma ordem de serviço: bispos, padres e diáconos.

Maria é a mãe das divinas vocações. Que ela possa nos ajudar a trabalhar no sentido de suscitar muitas vocações para a nossa Igreja para que possamos chegar a Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário