CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Assunção de Nossa Senhora ao Céu


No dia quinze de Agosto, celebra-se a festa da Assunção de Nossa Senhora e por ser uma festa muito importante para a igreja e não ser feriado nesse dia, sua comemoração acontece no domingo mais próximo, sendo este ano, no dia dezenove.

Temos um relato cristão de que quando Nossa Senhora morreu, o apóstolo Felipe não estava presente, pois estava em viagem. Quando voltou foi visitá-la, mas não encontrou seu corpo, encontrou apenas rosas espalhadas no lugar dele, pois fora levada ao céu por seu Filho Jesus.

Importa para nós que Maria foi o primeiro sacrário vivo de Jesus, concebida sem pecado, cheia das graças de Deus, seu corpo não poderia ser corroído pela terra. Como mãe de Jesus e nossa mãe, sua maternidade é de natureza mais intima, mais contínua e infinitamente mais elevada que a maternidade humana normal. Corredentora na obra da salvação, Maria é para nós cristãos, mãe e medianeira de todas as graças conferidas por Deus e, por isso, e muito mais queremos cantar: "Com minha mãe estarei, na santa glória um dia, junto à virgem Maria, no céu triunfarei."

Viva Nossa Senhora Assunta ao Céu! Salve Maria!

Legionário de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário