CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Por que dizemos que Maria é a Mãe da Igreja?


O padre Cido Pereira responde ao jornal O São Paulo e ao Blog Cej Santa Marina:

Qual foi a mulher que Deus escolheu, a fez cheia de graça, e à qual confiou a missão de gerar seu Filho Jesus para o Mundo? Maria, não é mesmo?

O que disse Maria ao anjo aceitando esta missão? “Faça-se em mim segundo a tua Palavra.” E Maria concebeu do Espírito Santo e deu à luz Jesus, o Salvador do mundo.

Maria é, então, a filha predileta do Pai, a mãe do Filho e a esposa do Espírito Santo. Ora, o apóstolo Paulo compara a Igreja a um corpo que tem o Cristo como cabeça. E se Maria é a mãe da cabeça, é mãe de todo o corpo, não é mesmo? Essa é a razão de proclamarmos Maria como a Mãe da Igreja. E ela é.

Nós, católico,s olhamos para a Maria como nossa mãe. João, aos pés da cruz, recebeu Maria como Mãe. E entendemos que ele representava a todos nós discípulos que Jesus ama.

Maria esteve presente no Dia de Pentecostes, dia em que a Igreja foi fundada oficialmente. Na primeira pregação de Pedro, naquele dia, 3 mil pessoas aceitaram Jesus.

E Maria tem conduzido milhões de pessoas a seu Filho Jesus. Ela constantemente nos diz o que disse nas Bodas de Cana: “Fazei tudo que meu filho mandar”. Por isso, podemos sempre invocar Maria como Mãe da Igreja, primeira discípula, estrela da evangelização, rainha dos apóstolos e dos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário