CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Papa cria perfil no Twitter



O Vaticano lançou nesta segunda-feira, 3, a conta do papa Bento XVI na rede social Twitter. O pontífice de 85 anos, que já conta com 1,2 bilhão de "seguidores" no mundo real, terá outro tipo de "fiel" quando enviar o seu primeiro tweet a partir de 12 de dezembro, dia da festa da Nossa Senhora de Guadalupe. No Twitter o Papa já conta com mais de 100 mil seguidores --e o número não para de crecer.
Os tweets serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês, enquanto a conta oficial do Pontífice será @pontifex (em inglês).
As dos outros idiomas serão acompanhadas pelas siglas do idioma, como: @pontifex_es, em espanhol; @pontifex_pt, em português; @pontifex_ar, em árabe; @pontifex_it, em italiano; @pontifex_fr, em francês; @pontifex_de, em alemão, e @pontifex_pl, em polonês.
A presença de cinco representantes do Vaticano na apresentação do Twitter do papa, que escreve seus textos à mão e com uma letra muito pequena, evidenciou a "importância" que a Santa Sé dá às redes sociais para divulgar o Evangelho.
Bento XVI inaugurou no último ano o portal multimídia do Vaticano na internet, "News.va", com uma mensagem através da rede.
"Queridos amigos, acabo de lançar o ''News.va''. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! Com minhas orações e bençãos", escreveu o papa usando um tablet de última geração.
O papa está convencido de que a Igreja precisa usar todos os meios de comunicação a seu alcance para divulgar o Evangelho e em vários documentos, como disse na mensagem enviada aos jovens por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, disse que precisam usar internet para apresentar Cristo ao mundo.
Além de usar a rede para divulgar as atividades do pontífice, da Igreja e da Santa Sé, há três anos o Vaticano criou um site conectado à rede social Facebook, através da qual os usuários podem trocar postais virtuais do papa, discursos e mensagens do pontífice.
Através da página também podem ser vistos vídeos de notícias sobre o Vaticano e o papa. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário