CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Cartão de natal



Cartão de Natal, como é comumente chamado, foi um meio muito bom para  comunicarmos com nossos parentes e amigos desejando votos de Feliz Natal, Boas Festas e Feliz Ano Novo. 

Hoje, esse costume tornou-se praticamente inviável pelo avanço tecnológico da informática, internet, entre outros. Mas, para os que ainda têm dificuldade em lidar com esses meios, o cartão continua muito útil. 

Até há pouco tempo era sagrado para meu amigo Joãozinho mandar cartões para seus amigos. Eu ficava muito feliz ao receber seus cartões, às vezes, acompanhado de uma cartinha, contando notícias de sua família e sua comunidade, também pedindo que eu lhe respondesse da mesma forma. Ele, João Francisco do Nascimento, Legionário de Maria, enquanto morou por aqui, em várias casas, nos limites das paróquias de Santa Isabel e Santa Marina, sempre participou de grupos da Legião de Maria em nossa paróquia. Em todas as casas que morou, dentro de pouco tempo, formava grupo de pessoas vizinhas, para rezar o Terço de Nossa Senhora, semanalmente, em suas casas. 

Mudou-se para a cidade de Álvaro de Carvalho e, de lá, mandava seus cartões, até que, em um fim de ano, deixei de receber seu cartão. Liguei para sua família e soube que já não estava mais entre nós, Deus o havia levado para a morada eterna, a casa que ele construiu com os tijolinhos de suas boas ações, de seus apostolados e seus trabalhos legionários, na Casa do Pai.  

Neste Ano da Fé, em que o papa nos pede também, a nossa atenção para a reza do Rosário de Nossa Senhora, na família e em comunidade, é bom para nós, devotos de Maria, conhecermos fatos assim. Sem cartão, mas por meio desse excelente meio de comunicação da paróquia, minha família deseja um Santo e Feliz Natal, Boas Festas e Feliz Ano Novo, com a Fé fortemente renovada, a todos os leitores do CEJSANTAMARINA. BLOGSPOT.COM

Legionário de Maria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário