CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Aplicativos mantém jovens informados sobre a JMJ 2013


Agora que o Vaticano confirmou a data da realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro – de 23 a 28 de julho de 2013 –, os jovens brasileiros contam com aplicativos móveis voltados para o maior evento católico do mundo.

 

 “SIGA A CRUZ”

Desenvolvido pelo departamento de Tecnologia da Informação da comunidade católica Canção Nova, a pedido do Instituto JMJ Rio2013, o aplicativo “Siga a Cruz” pode ser adquirido, inicialmente, pelos usuários de dispositivos iPhone, iPad e iPod. Em breve, será lançada também a versão para Tablets e smartphones com a plataforma Android.

A ferramenta tem como objetivo exibir de forma dinâmica, por meio de um mapa com recurso de geolocalização, o trajeto percorrido pelos símbolos da JMJ (a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora) pelo Brasil. Os usuários também poderão interagir com seus amigos via Twitter e Facebook, traçar rotas detalhadas para o local onde se encontra a Cruz e acessar galerias exclusivas de fotos.

Com o aplicativo, o usuário irá visualizar, inicialmente, a posição atual dele dentro do mapa, por meio de um círculo azul, sendo atualizado automaticamente caso ele esteja em movimento. Através dos círculos de cores vermelho, verde e amarelo, serão apontados os locais onde a cruz esteve, onde ela está naquele momento e por onde ainda irá passar.
Para baixar gratuitamente o “Siga a Cruz”, acesse o link

"IJUVENTUDE"
O iJuventude é um aplicativo para smartphone produzido pela Arquidiocese de Campinas com o objetivo de levar à juventude católica do Brasil e dos países de língua portuguesa todas as informações sobre a Jornada Mundial da Juventude, além de contribuir com a espiritualidade dos jovens.

Pelo Aplicativo é possível conhecer a história das jornadas, a trajetória da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora e os hinos oficiais (incluindo o MP3 para ouvir).

Também disponibiliza os Encontros Celebrativos propostos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em preparação à JMJ Rio2013; as mensagens de Bento 16; e um acervo de conteúdo especial sobre espiritualidade para o jovem.

Por meio do iJuventude é possível ter acesso às últimas novidades dos principais sites sobre a JMJ e temas relacionados a Juventude no Brasil e no mundo. E no canal Multimídia você tem acesso a Rádio Canção Nova ao vivo, galeria de fotos, Youtube, Facebook, Twitter e poderá, ainda, indicar o aplicativo pelas redes sociais para seus amigos.

O app também tem a “Cristoteca”, uma biblioteca com mais de 70 músicas dos principais cantores e bandas católicos. O aplicativo ainda oferece a opção de navegar pelo conteúdo enquanto você ouve as músicas.

O iJuventude está disponível para iPhone, iPod touch, iPad e Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário