CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Papa Bento XVI recebe a presidência da CNBB


Na manhã da última quinta-feira, 10 de novembro, os bispos que compõem a presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil foram fraternalmente recebidos pelo Papa Bento XVI. 

Esta foi a primeira visita da presidência da CNBB, eleita na última assembléia de geral de maio de 2011, ao Papa. O presidente, Cardeal Dom Raymundo Damasceno, o vice-presidente, Dom José Belisário e Dom Leonardo Steiner, secretário geral, saíram do encontro muitosatisfeitos com o acolhimento e a especial atenção do Santo Padre.

No encontro, um acento especial foi dado para a apresentação das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. Segundo Dom Leonardo, o papa se mostrou muito interessado no documento, especialmente porque nele se evidencia a importância da exortação apostólica pós-sinodal  Verbum Domini e as conclusões da última Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano contidas no chamado Documento de Aparecida. 

Bento XVI também conversou com os bispos da presidência sobre a próxima Jornada Mundial da Juventude no Brasil. "Transmitimos a ele o que temos realizado, até o momento, junto com a Arquidiocese do Rio de Janeiro", disse Dom Leonardo. O papa demonstrou  particular apreço pelas iniciativas da CNBB representadas pela promoção da peregrinação da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora. "Ele mostrou-se muito satisfeito e desejou a continuidade de uma boa preparação da Jornada Mundial", assegura o secretário geral.

Dom Damasceno, Dom Belisário e Dom Leonardo também tiveram a oportunidade de dar notícias gerais da caminhada da Igreja no país e de transmitir a ele, as manifestações de comunhão de todas as comunidades.  Bento XVI, no final do encontro, enviou a bênção para todos e agradeceu aos bispos  por "tudo o que realizam para o bem da Igreja".

Nenhum comentário:

Postar um comentário