CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Como foi o dia da grande arrecadação da Campanha Natal dos Sonhos

No último sábado, 26, aconteceu o ‘dia da grande arrecadação” em prol da Campanha Natal dos Sonhos. Com o tema “A solidariedade Transforma o Mundo! Doe um Brinquedo”, o Teatro Grande Otelo, no Colégio Liceu Coração de Jesus, no centro, acolheu mais de 800 pessoas, em sua grande maioria crianças e adolescentes, para celebrar a solidariedade em prol das crianças mais carentes.

O dia da grande arrecadação contou com corais, shows e celebração, tudo com tradução simultânea em libras. As crianças e adolescentes dos colégios e entidades católicas atendidas pela Pastoral do Menor, de todas as cores e classes sociais, se divertiram, brincaram, cantaram e rezaram para que as crianças sejam respeitadas e tenham direito à educação, cultura e lazer.

Apesar das atividades lúdicas, o verdadeiro sentido do Natal não foi esquecido, acontecendo a encenação do nascimento do Menino Jesus, entoado por uma Ave Maria, na voz de Renata Pizi. Quando o ‘Menino Jesus’ apareceu no colo de Maria, as cabecinhas se esticaram para enxergá-lo, os pés perderam o chão e as mãos o aplaudiram. Nessa história, que se repete por dois milênios, os reis magos são outros: dezenas de crianças apresentaram presentes, enquanto outras crianças do coral do Colégio Santa Marcelina cantavam Noite Feliz, culminando com o Glória.

Para dom Milton Kenan Junior, bispo auxiliar na Região Episcopal Brasilândia e referencial para as Pastorais Sociais, Natal é mistério de amor que deve se traduzir em gestos. “Esta campanha é a possibilidade de nossas crianças entrarem na lógica de Deus, que não pode se limitar apenas às boas intenções, ao sentimentalismo vazio, mas que tem que se demonstrar em gesto”.

O cardeal Dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, deixa um recado e um pedido a todos os cristãos que ajudem no Natal dos sonhos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário