CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Solenidade de Cristo Rei do Universo



No próximo domingo, 24/11, Solenidade de Cristo Rei do Universo, às 11h, na Catedral da Sé, o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo, presidirá a missa de encerramento do Ano da Fé, com solene profissão de fé; e pelo Dia do Leigo.

Todos os fiéis são convidados a participar em suas comunidades paroquiais das Missas. A ocasião será, também, para se ganhar a indulgência plenária, levando em conta as condições postas pela Igreja para obter esta graça especial: arrependimento e confissão dos pecados, propósito sincero de vida segundo o Evangelho, profissão de fé, participação na Eucaristia e oração pelo Papa e pela Igreja. 

O ano da Fé iniciou-se em 11/10/2012 teve como objetivo comemorar o 50º aniversário do Concílio Ecumênico Vaticano II (1962-1965). Na Carta Apostólica chamada Porta Fidel (A Porta da Fé), o Papa Emérito Bento XVI convocou toda a Igreja a promover o Ano da Fé e convidou os católicos a vivê-la intensamente.

No Ano da Fé, onde todos os cristãos são convidados a renovar e aprofundar o encontro com Deus e a resposta da fé. A Arquidiocese de São Paulo promoveu diversas iniciativas, junto às seis regiões episcopais, grupos, comunidades, movimentos e pastorais; dentre elas, ocorreram as peregrinações e os diversos cursos bíblicos e orações.

Para motivar a participação consciente neste momento importante da Igreja, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo metropolitano, enviou uma carta a todos os leigos e suas organizações eclesiais.

Na carta, dom Odilo recorda que, "ao longo deste ano, todos nós fomos encorajados a reavivar nossa fé cristã católica". O arcebispo também lembrou alguns dos objetivos propostos pelo Ano da Fé, como "aprofundar a experiência da fé mediante o renovado encontro pessoal e comunitário com Deus; fortalecer as raízes da nossa fé, mediante a instrução e o estudo das razões que temos para crer e dos conteúdos da nossa fé; testemunhar nossa fé publicamente; renovar a profissão de nossa fé e praticar as obras da fé".

Nenhum comentário:

Postar um comentário