CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Paróquia Santa Marina recebe bispo no dia de sua padroeira


Nesta segunda-feira, 18 de junho, foi realizada em nossa paróquia a missa de Santa Marina com a presença ilustre do bispo de nossa região, dom Edmar Perón.

Além do bispo e de nosso pároco, Pe. Emerson, estavam presentes na celebração o Pe. Roque; o Reitor Provincial Pe. José Elias Fadul (ou simplesmente Pe. Fadul) que já foi pároco da Santa Marina; e o Pe. Guilherme que, após uma temporada na argentina, passa alguns dias no Brasil.

Logo no início da celebração, dom Edmar apresentou cada um dos co-celebrantes presentes no altar, fazendo questão de ressaltar um pouco de sua convivência e experiência com cada um deles.

Clique na imagem para ampliar
Na hora da homilia, o bispo dedicou atenção especial aos alunos da Escola Santa Marina, presentes nos primeiros bancos da Igreja, fazendo-lhes uma proposta de deixar de enviar alguns torpedos diários no celular, para conhecerem um pouco mais a história de Jesus, lendo a Bíblia. Já para os adultos, dom Edmar fez outra proposta (mais incisiva, porém, ainda terno): parar de reclamar da correria em nossa cidade, e começar a dedicar mais tempo para as coisas de Deus.

Na hora da procissão das oferendas, o bispo fez questão de cumprimentar, com um abraço acolhedor, cada um dos paroquianos que lhe entregava as ofertas. Após a comunhão, uma moça, de nome Marina, entrou em procissão vestida de Santa Marina, acompanhada dos alunos. Ao chegarem ao altar, eles depositaram lírios em um cesto, como forma de homenagem a nossa padroeira.

Ao fim da missa, dom Edmar resolveu quebrar o protocolo e dar a benção final antes de ir até o fundo da Igreja benzer o bolo de Santa Marina. Assim, pôde receber os abraços e apertos de mão de cada um dos presentes, e olhe que não foram poucos!

Clique na imagem para ampliar
Após cumprimentar e tirar fotos com alguns paroquianos, dom Edmar, junto com os outros padres e os presentes, foi conduzido pelo Pe. Emerson até uma pequena recepção montada no salão paroquial, onde foram servidos comes e bebes para todos. Assim, como a chegada, a partida de dom Edmar também foi discreta, sendo quase imperceptível.

Outra presença que vale registro foi o do vereador Toninho Paiva, que apoia nossa Igreja em muitas frentes e projetos e que acompanhou tanto a missa, como participou da confraternização.


Para conferir mais fotos da missa, viste nosso perfil no Facebook: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário