CEJ Santa Marina

CEJ Santa Marina

Blog oficial da Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Convite a todos os jovens


Marcos 16, 3-6: E diziam entre si: “Quem rolará para nós a pedra da entrada do túmulo?”. Era uma pedra muito grande. Mas, quando olharam, viram que a pedra já tinha sido retirada. Entraram, então, no túmulo e viram um jovem, sentado do lado direito, vestido de branco. E ficaram muito assustadas. Mas o jovem lhes disse: “Não vos assusteis! Vós procurais Jesus de Nazaré, que foi crucificado? Ele ressuscitou. Não está aqui. Vede o lugar onde o puseram.”

A bíblia em inúmeras vezes cita anjos que sempre estavam ao lado dos escolhidos do Pai para ajudá-los, mas a vez em que se dá enfoque que ele era jovem é na passagem da ressurreição, e hoje, nesse exato momento, Deus quer dar esse mesmo propósito a outro jovem, você! A missão é levar a Boa Nova; anunciar a manhã que está chegando e, com ela, Cristo que fará nova todas as coisas; anunciar a todos o Cristo que ressuscitou em nossos corações, pois nós somos jovens cristãos, e ser cristão é exatamente isso:  viver um novo Cristo a cada dia. Mas, através do que vou anunciar essa ressurreição?

Galera é por isso que estou aqui hoje para relembrar que domingo iniciou o nosso grupo de jovem. O que ficou perceptível no rosto de muitos jovens foi a dúvida e a curiosidade sobre o que vai ser feito, como vai acontecer, se vou ou não ser bem recebido... enfim, o que vou dizer pode soar estranho, mas se pararmos para pensar é a realidade.

O que vai acontecer é o que menos importa, o mais importante é o seu sim para Deus, é você estar lá, é saber que a sociedade em que vivemos quer nos demarcar com um padrão individualista, e nós o que estamos fazendo para desmentir isso? Esse é outro dos nossos desafios: mostrar que a nossa paróquia é comunidade de comunidades, e que uma dessas comunidades somos nós, os jovens, que temos que ser uma juventude que sabe de suas falhas e limitações, mas que fazem delas pontes para se aproximar ainda mais de Deus.

Saiba que esse plano de dar início a um grupo de jovens antes de nascer nos nossos corações, nasceu no coração de Deus; de Seu filho, nosso Senhor Jesus Cristo, aquele que Nasceu, Viveu, Morreu e Ressuscitou por nós; e também no coração da nossa Mãe Maria Santíssima, a Ave, cheia de graça, escolhida pelo Senhor, que nos cobre com seu manto Sagrado e nos acolhe em Seu colo maternal em todas as nossas aflições.

O importante para Deus é o que você fará daqui para frente para designar sua missão, e Ele quer que “ninguém te despreze por ser jovem, ao contrário, que você se torne modelo para os fiéis” (I Timóteo 4, 12), e é por isso que conto com a sua presença nesse domingo (dia vinte e dois de abril), no grupo de jovens da nossa paróquia, às 18h, no salão paroquial, com duração de mais ou menos uma hora e meia. Não vamos exceder muito, pois todos nós temos nossos compromissos na segunda-feira e muitos começam cedo.

Deus estará te esperando!

Autor: Jovem paroquiano 


Nenhum comentário:

Postar um comentário