Campanha tem foco nos jovens e mira JMJ no Rio |
Nesta sexta-feira,
6 de julho, foi apresentado na ExpoCatólica, que terminou no domingo (8/7), o
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema “Fraternidade e
Juventude”, e lema: “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Ao apresentar o
tema deste ano, o cardeal dom Odilo Scherer, arcebispo de São Paulo, ressaltou
que “o primeiro aspecto da fraternidade a oferecer aos jovens é dar a ele
esperança. Dar a ele esperança de que ele não está embarcado em uma canoa
furada”.
Sobre o cartaz, dom
Odilo Pedro Scherer, afirma: "O cartaz coloca em evidência a jovialidade e
a alegria. Existem muitos problemas no mundo, mas os jovens olham para frente.
E eles têm o direito de olhar com esperança para o futuro. Eu acredito que a
Campanha da Fraternidade será uma grande contribuição para que os jovens
recebam uma resposta aos seus sonhos".
Segundo o
Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Eduardo
Pinheiro da Silva, o tema da CF 2013 reforça a opção da Igreja pela
juventude."Tendo como referência a cruz de Jesus Cristo, o cartaz traz, em
primeiro plano, uma jovem que demonstra alegria em responder ao chamado que
Deus lhe faz. A Igreja acredita nessa disponibilidade da juventude, nessa
resposta do jovem que encontra na sua comunidade a abertura, a provocação e a
oportunidade para um serviço à Igreja e à sociedade", disse Dom Eduardo.
Durante o evento,
foram apresentados detalhes da feira em 2013 - que será no Rio de Janeiro, dias
antes da JMJ. Em 2013, os dois eventos juntos - a ExpoCatólica Rio e Bote Fé
Brasil - ocuparão 200 mil m² do Centro de Exposições Riocentro, tendo início
dentro da programação oficial da Semana Missionária e se estendendo para os
dias da Jornada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário