O Dia Nacional da Juventude (DNJ) será celebrado na Arquidiocese de São Paulo, no próximo domingo, 6 de novembro, com o tema “Juventude e Protagonismo Feminino” e o lema: “Jovens mulheres tecendo relações de vida”.
Em carta enviada aos párocos, administradores paroquiais, diretores de colégios católicos e coordenadores de pastorais e demais organismos eclesiais, dom Tarcísio Scaramussa, bispo auxiliar de São Paulo e referencial do Setor Juventude da Arquidioce, convida a todos, “ainda em clima de ação de graças pela passagem da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora”, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Arquidiocese, em setembro.
O bispo também destaca que a proposta do DNJ dá continuidade às reflexões feitas nos anos anteriores para defender a vida da juventude, “denunciando o extermínio e a violência que não deixam os jovens projetarem suas vidas e a viverem com dignidade”.
A programação do evento conta com momentos de oração, apresentações culturais e artísticas, oficinas temáticas e celebração eucarística presidida pelo arcebispo de São Paulo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, às 16h.
Mais informações podem ser obtidas no Secretariado Arquidiocesano de Pastoral, pelo fone: (11) 3826-0133, ramal 232.
Leia a íntegra da carta
Nenhum comentário:
Postar um comentário