Foto: Fernando Geronazzo |
Os símbolos da JMJ foram recebidos por uma fanfarra e alunos de vários colégios católicos da Região Episcopal Santana. Conduzindo um momento de oração, o pároco, padre João Luiz Miqueletti, acolheu a todos e explicou aos estudantes o significado da presença da Cruz e do Ícone no Brasil. Ele também chamou a atenção para o fato de a Cruz estar sem o crucificado, para destacar que Jesus Ressuscitou, porém, o padre lembrou os muitos crucificados que ainda existem no mundo.
O arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, também esteve na Paróquia Sant’Ana e explicou aos jovens que, com a peregrinação dos símbolos, começa a preparação para a Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro. O cardeal também motivou os jovens a acompanharem o momento especial que a Igreja no Brasil vive e, junto à Cruz, fez uma oração com os jovens.
Após a bênção dada pelo bispo auxiliar na Região Santana, dom Joaquim Justino Carreira, todos os jovens e demais fiéis formaram uma grande fila para se aproximar da Cruz e o Ícone.
Amanhã, sexta-feira (23), será celebrada uma missa de envio dos símbolos peregrinos, que deixam a Arquidiocese e seguem para a Diocese de Guarulhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário